< menu

Ciribaí Praia Hotel

Paúba Litoral Norte SP

PRAIA-PAUBA-MARESIAS

Paúba Pousada Litoral Norte SP

Paúba é uma pequena, romântica e aconchegante vila que mantém o clima caiçara em meio a alguns hotéis, pousadas e casas de veraneio.

A tradição da pesca ainda é mantida e os ranchos pesqueiros na beira do rio se misturam a simples barzinhos que servem petiscos deslumbrantes. Pelas ruas estreitas chega-se às pousadas próximas à praia de águas calmas e claras, areia branca e fofa. Em frente, a laje de Maresias proporciona aos mergulhadores aventuras submarinas inesquecíveis.

Por que ir às pousadas de Paúba em Maresias?

As pousadas de Paúba agradam as famílias e aos casais. É uma praia que ainda conserva a tradição da pesca, tem areias claras e fofas e águas calmas, porém quando o vento sopra de sul, as ondas ficam perfeitas para a prática do surf. A aproximadamente 1 km da rodovia, Paúba mantém o ar tranqüilo de uma vila de pescadores, ótima opção para quem procura sossego e segurança. Ruelas com casas dos nativos levam à praia de águas límpidas, ladeada por morros com vegetação típica da Mata Atlântica e costeiras de pedra. O mergulho atrai praticantes deste esporte, que podem encontrar diversas espécies como robalo, corvina, tainha, garoupa, badejo, mero e com sorte dar de cara com uma tartaruga ou lagosta.

Do alto do morro antes de chegar à praia, tem-se uma bela vista das ilhas do Montão de Trigo, dos Gatos, Couves, as ilhas e até uma parte do morro da Enseada no Guarujá, em dias mais claros.

A praia é indicada para banho, natação, vôlei e futebol de areia, pesca e várias modalidades de esportes aquáticos.