< menu

Ciribaí Praia Hotel

Blog

educacao-embiental-maresias

A Escola de Educação Ambiental em são Sebastião será inaugurada

A preservação das praias é um dos focos da nova escola de educação ambiental em São Sebastião

Visando apoiar a preservação e proteção do meio ambiente, em parceria com o IBAMA, será inaugurada a escola de Educação Ambiental em São Sebastião para crianças e adolescentes da região.

O projeto reforça a importância de preservar e proteger as florestas e as praias. E a importância de um espaço como esse aumente ainda mais, visto que o litoral norte de São Paulo é a região onde há mais cidades com Mata Atlântica do estado. Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião contam com uma cobertura vegetal entre 84% e 85%, por isso a necessidade de tal iniciativa.

A escola de Educação Ambiental em São Sebastião vai trazer aos moradores de toda a região mais consciência quanto ao cuidado que deve se ter com a flora e a fauna locais.

E aproveitando a iniciativa em prol do meio ambiente, o Ciribaí Praia Hotel no litoral norte apoia a causa e conta com uma infraestrutura que, além de moderna, é ecologicamente correta.

Toda a água quente do espaço é resultado da energia solar armazenada. Além disso, há uma reserva de 50 mil litros de água e o hotel possui estações de tratamento de esgotos próprias. Todo o mobiliário das suítes do Ciribaí Hotel foi feito com madeira certificada de reflorestamento.

Fale